domingo, 17 de abril de 2011

Superação da E.M. Jornalista Assis Chateaubriand

É muito bom ver o resultado de tanto trabalho!

Beijos,

Profª Nívea Segreto


Salas de aula lotadas em colégio que sofria evasão

Há um ano, seria difícil entrar numa das salas da Escola Municipal Assis Chateaubriand, em Vila Isabel, e ver as salas lotadas de adolescentes do 6º ao 9º ano. Antes de o Morro dos Macacos ser ocupado pela polícia, o colégio que fica na entrada da favela sofria com a evasão. Em 2007, uma das alunas de lá, Alana Ezequiel, de 12 anos, morreu após ser baleada num confronto entre policiais e bandidos.

Na semana passada, a pedido dos alunos, uma aula inteira de Português foi utilizada para que o os jovens desabafassem sobre a tragédia de Realengo e escrevessem cartas de apoio às famílias das vítimas.

“Perdi as contas de quantas vezes me joguei debaixo da mesa por causa dos tiros. Tínhamos até instruções para professores e alunos novos de como agir nessas situações”, lembrou a diretora Isabel Cristina Azevedo.

Hoje tudo mudou. Para a professora Nívea Segreto, as mudanças dentro e fora da escola deixaram os alunos mais calmos. “Mostramos que nenhum tipo de violência compensa. Estamos reconstruindo a nossa história”, destacou.

Fonte: O DIA ONLINE, em 17/04/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário