Olá, amigos!
Há dois meses iniciamos nosso trabalho no PEJA - Programa de Educação de Jovens e Adultos - na Escola Municipal Professor Lourenço Filho. Enfrentamos muito desafios, mas há algo maior que nos movimenta: a obstinação! Tenho duas turmas noturnas - 151 e 152 - equivalentes ao 6º e 7º anos. A maioria dos alunos está acima dos 40 anos, tendo o ciclo escolar interrompido por motivos pessoais e com a alfabetização ainda em nível intermediário. São homens e mulheres que trabalham arduamente o dia inteiro e, apesar do cansaço e das tribulações que enfrentam, chegam à escola com a esperança de prosseguir os estudos, (re) construir o saber e mudar o futuro...
A vocês, queridos guerreiros, dedico este momento do nosso trabalho!
Nívea Segreto.
Alunos do PEJA em atividade de produção textual.
Os computadores nos auxiliam na projeção da "folha digital" - os alunos ainda apresentam muita dificuldade na utitlização da folha do caderno - uso de margem, paragrafação, diagramação, uso das pautas. O recurso digital ajuda bastante nossas atividades.
Há dois meses iniciamos nosso trabalho no PEJA - Programa de Educação de Jovens e Adultos - na Escola Municipal Professor Lourenço Filho. Enfrentamos muito desafios, mas há algo maior que nos movimenta: a obstinação! Tenho duas turmas noturnas - 151 e 152 - equivalentes ao 6º e 7º anos. A maioria dos alunos está acima dos 40 anos, tendo o ciclo escolar interrompido por motivos pessoais e com a alfabetização ainda em nível intermediário. São homens e mulheres que trabalham arduamente o dia inteiro e, apesar do cansaço e das tribulações que enfrentam, chegam à escola com a esperança de prosseguir os estudos, (re) construir o saber e mudar o futuro...
A vocês, queridos guerreiros, dedico este momento do nosso trabalho!
Nívea Segreto.
Alunos do PEJA em atividade de produção textual.
Os computadores nos auxiliam na projeção da "folha digital" - os alunos ainda apresentam muita dificuldade na utitlização da folha do caderno - uso de margem, paragrafação, diagramação, uso das pautas. O recurso digital ajuda bastante nossas atividades.
Aluno do PEJA aprendendo a construir um texto. Nada mais gratificante do que tirar um trabalhador da escuridão que é o "não saber ler e escrever"...
Meus queridos da turma 152 - parceiros assíduos nessa batalha!
Belíssimo trabalho, Nívea!
ResponderExcluirAcho que um dia também trabalharei com alfabetização de adultos. Sempre tive esta vontade.
Parabéns!!
Muito obrigada, Paulinha! Obrigada por sempre estar presente e apoiar meu trabalho! Acho que você deveria, sim, experienciar essa alegria um dia! É uma lição de vida gratificante!
ResponderExcluir:)
ResponderExcluirAdorei seu blog!! Está muito bom na forma e no conteúdo nem se fala!!!
ResponderExcluirMuito interessante, parabéns!!!!!
bjs
Miriam
Obrigada, Profª Miriam!
ExcluirSua opinião é muito importante!
Seja sempre bem-vinda!
Beijos!
Oi Nívea,
ResponderExcluirParabéns pelo Blog! Uma vitrine de belas experiências!
Beijos,
Taís
Muito obrigada, Profª Thaís! Ainda estamos em construção!
ResponderExcluirBeijos e seja muito bem-vinda!
Nívea Segreto.